O acidente do piloto francês Jules Bianchi vem mobilizando a Fórmula 1. Desde a forte batida, ocorrida no circuito de Suzuka no último domingo, são diversas as manifestações de apoio vindas de equipes e pilotos. Nas redes sociais, a hashtag #FuerzaJules vem ganhando cada vez mais adeptos. Ela, inclusive, irá adornar alguns carros na corrida deste fim de semana, que acontece na manhã de domingo em Sochi, na Rússia, palco das últimas Olimpíadas de Inverno.
Nico Rosberg, da Mercedes, disse em sua conta no Instagram que "está chocado e que é difícil colocar em palavras o que estaria sentindo". O alemão foi acompanhado por seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que afirmou "estar rezando como louco por Jules Bianchi".
Red Bull Racing, Lotus, Toro Rosso e outras escuderias já adicionaram a expressão na pintura de seus carros. Além disso, os votos pela pronta recuperação do companheiro de profissão vem dando o tom em entrevistas e postagens pessoais de pilotos como o compatriota Jean-Éric Vergne. ele, inclusive, distribuiu diversos adesivos para que outros pilotos pudessem mostrar seu apoio ao piloto francês. Jules Bianchi segue internado em estado grave.
Veja o vídeo do momento exato em que Bianchi sofre o acidente
CarregandoMorning from Sochi, not long until #FP1 & both cars are ready for their initial laps around the Autodrom. #RussianGP #ForzaJules