A Polícia Militar impediu que a menina Maria Eduarda Ribeiro Nepomuceno, 7, entrasse no Allianz Parque com o rosto pintado para assistir à partida entre Palmeiras e Botafogo neste domingo (20), pelo Brasileiro. Segundo seu pai, Edgar Nepomuceno, a justificativa foi somente a de que não se pode entrar com o rosto pintado no local.
"Passei na revista, logo o primeiro PM pediu para ela [Maria Eduarda] falar com outra PM. Daí ela falou que ela não poderia entrar com o rosto pintado, que eu teria que ir limpar o rosto dela depois que retornasse para o estádio. Foi o que fiz", explica Nepomuceno.
— Edgar Nepomuceno (@dga_1987) November 20, 2016Partiu @AllianzParque com minha princesa! pic.twitter.com/HwYlFs3gcw
— Edgar Nepomuceno (@dga_1987) November 20, 2016Infelizmente minha filha não pode entrar com o rosto pintado no allianz parque pic.twitter.com/ugnta3gxFE
Historicamente, a PM já barrou torcedores adultos com o rosto pintado sob a argumentação de que as pinturas dificultam a identificação das pessoas. No passado, a mesma argumentação foi utilizada para que a entrada com máscaras fosse proibida em estádios.
A partida entre Palmeiras e Botafogo ocorre em estádio com lotação máxima, já que pode ser a última antes que o time da casa seja campeão. Para isso, o Palmeiras precisa vencer, o Santos tem que perder do Cruzeiro, no Mineirão, e o Flamengo pode no máximo empatar com o Coritiba, no Maracanã.