Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Ponte brilha no primeiro tempo e amplia crise do Fluminense

FOLHAPRESS
Publicado em 19/09/2015 às 23:08.Atualizado em 17/11/2021 às 01:48.

A Ponte Preta repetiu neste sábado (19) com o Fluminense o que fez no fim de semana passado com o Santos no Moisés Lucarelli. Com três gols logo no primeiro tempo, a equipe do interior paulista venceu por 3 a 1 o duelo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Borges, Fernando Bob e Marlon (contra) marcaram para os anfitriões e Gustavo Scarpa descontou para os visitantes, que apresentaram futebol pobre na estreia de Eduardo Baptista como treinador.

O resultado foi o terceiro positivo da Ponte Preta, que se afastou de vez da zona de rebaixamento e deixou para trás na classificação o adversário da noite. Com 37 pontos somados, o time de Campinas ultrapassou o Fluminense, com 34, na 12ª colocação.

O tricolor carioca vem de uma sequência muito ruim de resultados, alcançando oito jogos seguidos sem vencer no Brasileiro, dos quais sete foram derrotas. A última vitória foi no dia 16 de agosto, contra o Figueirense. Desde então, o clube somou apenas um ponto e agora já vê de perto a aproximação dos times da metade inferior da tabela, estando apenas a seis pontos do Goiás, 17º e primeiro do descenso.

O JOGO

A Ponte Preta não tardou a sair na frente diante do seu torcedor. Apostando em contra-ataques rápidos, a equipe do interior paulista foi mais perigosa desde o início da partida e abriu o placar com um chute cruzado de Borges aos 7 min.

Apático, o Fluminense mostrou pouco futebol na primeira partida com Eduardo Baptista dirigindo o time do banco de reservas. Apesar de trocar mais passes, o clube carioca não foi efetivo e deu espaços para os contragolpes do rival, que aproveitou os espaços para, aos 24 min, ter um pênalti indiscutível marcado a seu favor após falta de Renato em Diego Oliveira. Na cobrança, Fernando Bob fez 2 a 0 para os anfitriões.

Aproveitando a fragilidade defensiva do adversário, a Ponte ampliou para três gols a vantagem no placar antes do intervalo.
Disposto a reverter o que ocorreu no primeiro tempo, o Fluminense iniciou com tudo a etapa complementar. Gustavo Scarpa chamou a responsabilidade, tabelou com Fred e diminuiu logo no primeiro minuto.

O ímpeto de reação durou mais cinco minutos, durante os quais a Ponte Preta ficou atordoada. Como o placar não foi alterado no período, a equipe de Campinas retomou o controle do jogo. Ronaldinho foi colocado em campo na aos 15 min, mas quase nada fez nos minutos que esteve em campo.

Ficha técnica:

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Fábio Ferreira, Ferron, Juninho; Fernando Bob, Elton, Cristian (Clayson); Felipe Azevedo, Borges (Keno) e Diego Oliveira (Alexandro)
T.: Doriva

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Gum, Marlon, Léo Pelé; Edson, Douglas (Ronaldinho), Cícero, Gustavo Scarpa (Wellington Paulista); Osvaldo (Marcos Júnior), Fred
T.: Eduardo Baptista

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Alexandro (P); Douglas, Renato, Fred, Cícero (F)
Gols: Borges (P) aos 7 min do 1º tempo; Fernando Bob (P), aos 26 min do 1º tempo; Marlon (F), contra, aos 40 min do 1º tempo; Gustavo Scarpa (F), a 1 min do 2º tempo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por