Ponte levanta suspeita de 'jeitinho' do Galo por Emerson, vice rebate: 'Contrato será cumprido'

Frederico Ribeiro
30/01/2019 às 19:47.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:19

(Divulgação/Ponte Preta)

O lateral Emerson tem chances de ser negociado pelo Atlético ao futebol da Espanha numa venda casada ao Bétis e ao Barcelona. O Galo, que não comenta oficialmente a possibilidade de trasação, foi alvo de uma suspeita com moldes de denúncia por parte da Ponte Preta, interessada no assunto.

A Ponte detém 12.5% do montante de uma venda do jogador de 20 anos, caso ela aconteça até 28 de fevereiro. Em nota oficial no site, publicada no sábado, a Macaca chegou a ressaltar que estava se resguardando contra um possível "jeitinho" do Galo. Isso porque o alvinegro mineiro poderia costurar uma negociação envolvendo empréstimo com compra obrigatória nesta janela europeia que vence na quinta (31) e não ter de repassar 12,5% ao time de Campinas.

"Tudo está muito bem amarrado contratualmente e, como a imprensa está noticiando, o negócio está prestes a ser fechado. Porém temos indícios de que o Atlético está tentando burlar o contrato, algo que não podemos nem vamos admitir. Nosso Jurídico já está acionado e providências serão tomadas neste sentido", afirmou José Armando Abdala Jr, presidente da Macaca.

O Atlético, por sua vez, respondeu as indagações da Ponte. Ao Hoje em Dia, o vice-presidente do Galo, e ex-diretor jurídico do clube, afirmou que, se não houver no contrato entre Galo e Ponte uma regra de repasse dos 12.5% do total em caso de empréstimo, não adiantaria a Ponte Preta "espernear". 

"Se o contrato prevê que empréstimo não tem direito, isso é contrato e regra. É muito simples. Tanto é que no caso do Huachipato, do Otero, é empréstimo e eles nem exerceram a opção de compra (Al Wehda). É empréstimo, e se não tiver previsão contratual, não h´á direito"."Se o contrato prevê que empréstimo não tem direito, isso é contrato e regra. É muito simples. Tanto é que no caso do Huachipato, do Otero, é empréstimo e eles nem exerceram a opção de compra (Al Wehda). É empréstimo, e se não tiver previsão contratual, não há direito", afirmou o advogado. 

Além disso, Lásaro destacou que a possibilidade de empréstimo é uma informação apenas divulgada pela parte da Ponte Preta, tratando o teor das informações no site como "especulação". Veja na íntegra a nota da Ponte aqui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por