Ponte Preta quer aproveitar fase turbulenta do Flamengo

Agencia Estado
05/09/2012 às 08:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:01

A Ponte Preta espera aproveitar o momento turbulento vivido pelo Flamengo para embalar no Campeonato Brasileiro. Invicto há três jogos, o time de Campinas tenta surpreender os cariocas, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 22.ª rodada.

Nas últimas partidas, a Ponte Preta conseguiu reencontrar o bom futebol das primeiras rodadas. Já são três jogos sem derrotas, com duas vitórias e um empate. No último domingo, conseguiu uma importante vitória sobre Atlético Goianiense e chegou aos 27 pontos, na 11.ª posição. Tem oito a mais que o Sport, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

O técnico Gilson Kleina espera que o time mantenha a mesma postura do jogo passado para voltar para Campinas com pelo menos um ponto. No entanto, ele admite que a pressão será grande. "Eles vêm de uma goleada (4 a 1 diante do Internacional) e times do quilate do Flamengo são bastante cobrados. Certamente eles virão com tudo para cima", explicou. No primeiro turno, em Campinas, houve empate por 2 a 2, com o time carioca empatando nos acréscimos. O resultado teve sabor de derrota para os pontepretanos.

O treinador fará duas mudanças em relação à equipe do jogo passado. O lateral-esquerdo Uendel retorna de suspensão na vaga de João Paulo. Já o volante Renê Júnior volta ao time titular, após oito rodadas afastado por conta de uma lesão no púbis - o meia Ricardinho é quem sai.

A principal novidade, contudo, estará no banco de reservas. Após três rodadas fora, o atacante Roger deve ficar como opção para o segundo tempo. Artilheiro do time com sete gols, ele vinha se recuperando de uma lesão muscular, mas ainda não tem condições físicas de suportar os 90 minutos.

Por considerar mais prático, a direção do clube optou pela viagem por ônibus. São perto de 380 quilômetros de Campinas até Volta Redonda. Não existe voo direto entre estas duas cidades e se a delegação fosse de avião teria que desembarcar no Rio de Janeiro e perderia muito tempo dentro do aeroporto e depois até chegar no seu destino final.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por