Ponte Preta rescinde com Gilson e acerta com Breno Lopes

Estadão Conteúdo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
17/06/2016 às 08:33.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:56
 (Gualter Naves)

(Gualter Naves)

Depois de quase um mês de negociações, a direção da Ponte Preta confirmou a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Gilson. Ele vinha sendo um reserva de luxo no elenco, após as grandes atuações de Reinaldo, emprestado pelo São Paulo.

Breno Lopes, do Cruzeiro, deve suprir esta saída, chegando a Campinas nos próximos dias.

Gilson chegou à Ponte Preta em abril do ano passado, mas sofreu com algumas contusões. Antes tinha vínculo com o Cruzeiro, mas agora está liberado e pode acertar sua volta para Belo Horizonte, porém, para o América, onde já atuou pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Para cobrir sua ida, a diretoria agiu rápido. Acertou com Breno Lopes. Ele tem 25 anos e passou por Paraná e Brasília até ser contratado pelo Cruzeiro em 2014.

Sem espaço no time mineiro, o lateral foi emprestado para Fluminense e disputou o último Paulistão pelo Red Bull Brasil, que também é de Campinas.

Após as duas vitórias seguidas no Moisés Lucarelli - sobre Chapecoense, por 2 a 1 e Atlético-PR, por 3 a 2 -, a Ponte volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético, às 11 horas, no Independência.

O time campineiro tem 13 pontos e pretende se manter na parte de cima da tabela de classificação. Na volta aos treinos desta tarde, apenas o lateral-direito Jeferson foi poupado por sentir fortes dores musculares. É a única dúvida para o jogo na capital mineira. Nino Paraíba é seu reserva imediato.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por