Ponte Preta vacila no final e fica no empate com Ituano

Agencia Estado
09/02/2013 às 22:09.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:53

A Ponte Preta desperdiçou neste sábado uma grande chance de conseguir uma vitória. O time de Campinas vencia por 3 a 1 até os 41 minutos do segundo tempo, mas vacilou e acabou empatando com o Ituano, por 3 a 3, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela sétima rodada do Paulistão.

Apesar do resultado amargo, a Ponte Preta dorme na liderança do Paulistão, agora com 15 pontos. Tem um ponto a mais que o Santos, que joga contra o Paulista, neste domingo, no Pacaembu. Enquanto isso, o Ituano fica com nove pontos e ocupa a 11ª colocação do campeonato.

A Ponte Preta dominou o jogo com naturalidade e nem parecia jogar como visitante. O primeiro gol, porém, veio apenas aos sete minutos do segundo tempo. O peruano Ramirez deu lindo lançamento para a área e o meia Diego Rosa desviou de cabeça para encobrir o goleiro Anderson.

O Ituano chegou a empatar aos 11 minutos, após o zagueiro Vítor Hugo desviar cobrança de falta, também de cabeça. Mas a Ponte logo se recompôs. Aos 20, Ramirez cobrou falta na área e Cléber completou de direita, fazendo 2 a 1. E aos 30, Alemão ajeitou para Cicinho fazer o terceiro.

Mas, quando tudo levava a crer que a vitória da Ponte Preta estava garantida, o time de Itu mostrou grande poder de reação. Aos 41 minutos, o meia Fernando Gabriel cobrou falta com maestria e diminuiu. E aos 43, o atacante Adailton disparou em velocidade, passou pela marcação e empatou o jogo.

No próximo sábado, o Ituano volta a campo para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão. Já a Ponte Preta joga no dia seguinte, diante do Santos, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

ITUANO 3 X 3 PONTE PRETA

ITUANO - Anderson; Leandro Silva, Cléber, Vitor Hugo e Patrick; Marcinho Guerreiro, Cambará, Kleiton Domingues (Marinho), Fernando Gabriel e Luciano (Adailton); Marcão (Edson). Técnico - Roberto Fonseca.

PONTE PRETA - Edson Bastos; Artur, Cléber, Ferron e Uendel; Baraka, Bruno Silva, Wellington Bruno (Cicinho) e Ramirez; Diego Rosa (Geovane) e Alemão. Técnico - Guto Ferreira.

GOLS - Diego Rosa, aos 7, Vitor Hugo, aos 11, Cléber, aos 20, Cicinho, aos 30, Fernando Gabriel, aos 41, e Adailton, aos 43 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues Guerra.
CARTÕES AMARELOS - Fernando Gabriel.
RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por