Ponte Preta vence Penapolense e dorme na liderança

Agencia Estado
03/02/2013 às 06:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:39

No duelo das sensações do Campeonato Paulista até o momento, a Ponte Preta levou a melhor sobre o Penapolense ao vencer por 2 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada, e vai dormir na liderança. O Santos enfrenta o São Paulo no domingo e é o único que pode passar o time campineiro.

Além de assumir a liderança, com 13 pontos, a Ponte aumentou ainda mais a invencibilidade atuando no Majestoso. A última vez que perdeu em casa foi em agosto do ano passado, e de lá para cá conquistou oito vitórias e quatro empates. Já o Penapolense caiu para a quarta colocação, estacionando nos nove pontos.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e também chances para ambos os lados. Os donos da casa apostavam nas jogadas pelas laterais, principalmente com Cicinho e Chiquinho, enquanto a principal arma dos visitantes era a bola parada, tanto que Edson Bastos fez duas boas defesas em cobranças de falta.

A Ponte esteve perto de abrir o placar duas vezes. Na primeira, Cicinho acertou a rede pelo lado de fora e depois, aos 22 minutos, Cléber cabeceou, a bola passou por Marcelo e foi tirada em cima da linha por Anderson Carvalho.

Apoiada pela torcida, a Ponte Preta voltou melhor do intervalo e abriu o placar logo aos 15 minutos. Chiquinho cobrou falta e William se antecipou ao goleiro Marcelo para desviar de cabeça. O time campineiro continuou em cima do Penapolense e marcou o segundo gol aos 32 minutos. Diego Rosa tabelou com Alemão e bateu colocado no canto direito do goleiro. Depois disso, os donos da casa passaram a explorar o contra-ataque e asseguraram a vitória sem maiores problemas.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela sexta rodada. A Ponte Preta enfrenta o São Paulo, às 22 horas, no Morumbi, enquanto o Penapolense recebe o União Barbarense, às 17 horas, no Estádio Tenente Carriço.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 2 X 0 PENAPOLENSE

PONTE PRETA - Edson Bastos; Artur, Cléber, Ferrón e Uendel; Baraka (Memo), Bruno Silva, Cicinho e Ramirez (Diego Rosa); Chiquinho e William (Alemão). Técnico - Guto Ferreira.

PENAPOLENSE - Marcelo; Alex Travassos, Gualberto, Jailton e Biro (Francismar); Liel, Anderson Carvalho (Fernando), Neto e Guaru; Fio (Magrão) e Silvinho. Técnico - Edison Só.

GOLS - William, aos 15, e Diego Rosa, aos 32 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
CARTÕES AMARELOS - Bruno Silva, Diego Rosa, Cicinho, Baraka e William (Ponte Preta); Jailton, Neto e Guaru (Penapolense).
PÚBLICO - 4.141 pagantes.
RENDA - R$ 38.404,00.
LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por