(Olivier Morin/AFP)
O homem mais rápido do mundo, o jamaicano Usain Bolt, confirmou hoje que não vai competir em Ostrava e em Paris, em julho, pela Liga Diamante, devido à uma inflamação no pé.
Bolt informou em seu site oficial que perdeu alguns treinamentos e por isso não estará em condições de competir em alto nível: "Conforme relatado algumas semanas atrás, eu tive que perder alguns treinamentos no final de março e início de abril, devido a uma lesão no pé".
O atual campeão olímpico e mundial fez questão de informar que sua lesão no pé está curada: "Felizmente o meu pé está 100% curado e agora estou de volta aos treinos. Infelizmente, devido ao treinamento que eu perdi, estou atrás do que estaria normalmente nesta época do ano e não estarei pronto para correr em Ostrava e em Paris", e prometeu voltar a correr na França e República Tcheca, pela Liga Diamante: "Esses são grandes torneios que competi muitas vezes no passado, e eu pretendo correr muitas vezes no futuro. Tenho muitos fãs nos dois países, sou sempre muito bem recebido lá".
O atleta jamaicano pretende estar no auge para as competições preparatórias para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.