A Portuguesa quer provar que não será desta vez que o Atlético Mineiro quebrará a sequência de sete jogos sem vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time paulistano aposta no mando de campo para vencer o vice-líder, neste sábado, às 18h30, no estádio do Canindé, em São Paulo. O time paulistano é o 13.º colocado, com 32 pontos, e faz a nona melhor campanha do returno.
O Atlético vem caindo de produção longe do estádio Independência, em Belo Horizonte, com uma campanha de quatro empates e três derrotas, incluindo a partida contra o Flamengo, na última quarta-feira, adiada da 14.ª rodada. Este será o combustível da Portuguesa. "Em jogos no Canindé a gente sempre tem uma força a mais que é a torcida, sempre nos ajuda, apoia e incentiva. Eles são muito importantes nesse jogo e espero que eles venham em peso", comentou o zagueiro Lima, que será uma das novidades da partida.
Ex-Atlético Mineiro, o jogador entrará na defesa ao lado de Valdomiro no lugar de Gustavo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia-atacante Ananias, que ficou de fora do clássico contra o Santos por problemas musculares, está de volta e formará o ataque com Bruno Mineiro. Já o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro sentiu um desconforto muscular e virou dúvida. Raí está de sobreaviso.
http://www.estadao.com.br