O técnico Geninho pode ser obrigado a mudar o esquema tático da Portuguesa no duelo contra o Corinthians, neste sábado, a partir das 21 horas, no Canindé. Mas, mesmo com três desfalques, a Lusa tentará manter o bom retrospecto em jogos contra rivais paulistas nesta edição do Brasileirão.
Em sete duelos regionais nesta edição do Brasileirão, a Portuguesa perdeu apenas um, para o São Paulo, por 3 a 1 no Morumbi, pela 25ª rodada. Além disso, foram três vitórias, contra Palmeiras, São Paulo e Santos, e mais três empates, contra Corinthians, Palmeiras e Santos.
"Nós já mostramos condições de jogar em iguais condições com adversários fortes. E vamos ter outra parada dura pela frente. Temos que superar as baixas e tentar somar pontos", afirmou Geninho, lembrando que a Portuguesa vem de derrota para o Cruzeiro, o que a deixou com 36 pontos.
Neste sábado, Geninho não poderá contar com o volante Léo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Gustavo, que deixou o gramado lesionado na última quarta-feira, e o meio-campista Boquita, por ordem contratual, já que pertence ao Corinthians.
Lima ganha a vaga de Gustavo, enquanto Zé Antonio ocupa a posição de Léo Silva. A única dúvida, porém, é sobre quem substituirá Boquita. Michael deve ficar com a vaga, mas Geninho não descartou montar um esquema com três zagueiros, colocando Rogério.
http://www.estadao.com.br