Embalada pela primeira vitória como visitante no ano, depois de bater o Grêmio no Olímpico na última quarta-feira, a Portuguesa espera encerrar sua "sequência gaúcha" com mais três pontos. Defendendo uma invencibilidade de sete rodadas no Brasileirão, a Lusa enfrenta agora o Inter, neste domingo, a partir das 18h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Após um início de Brasileirão irregular, o técnico Geninho parece ter colocado a Lusa nos trilhos. Nas últimas sete rodadas, o time conquistou três vitórias e quatro empates. E o principal foi ter vencido o Grêmio por 2 a 1, em pleno Estádio Olímpico, resultado que deixou o time com 21 pontos, um pouco mais longe da zona de rebaixamento.
Um dos destaques do último jogo, o lateral-direito Ivan será mantido entre os titulares. Isso porque o titular Luís Ricardo continua lesionado. "A gente está em um caminho bom, estamos todos focados, correndo sem vaidade, acho que estamos no caminho certo", afirmou o jogador.
Assim, Geninho deve fazer apenas uma modificação em relação ao jogo passado. O zagueiro Valdomiro retorna de suspensão no lugar de Rogério. "Neste momento, é importante fortalecer a base. Então, vamos procurar mexer o mínimo possível", justificou o treinador.
A ideia inicial é manter a mesma formação de meio-de-campo, praticamente com quatro marcadores. Mas o técnico deve aproveitar o meia Héverton, de características mais ofensivas, durante o jogo. Assim, Geninho espera conseguir mais uma vitória para a Lusa.
http://www.estadao.com.br