A Portuguesa conseguiu neste domingo (25) três pontos importantíssimos na sua luta contra o rebaixamento. A equipe paulista visitou o Beira-Rio e, aproveitando o péssimo momento do Internacional, venceu os gaúchos por 2 a 0, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão.
Com o resultado, a Portuguesa foi a 44 pontos e escapa do rebaixamento em duas situações: se empatar com a Ponte Preta, no Canindé, ou se o Sport não vencer o Náutico, nos Aflitos. Os dois jogos estão marcados para o próximo domingo.
Aos gritos de "timinho", a equipe colorada deixou o campo amplamente vaiada, depois de sua quarta derrota consecutiva. A derrota também indicou que a tese de que Fernandão teria sido boicotado pelos jogadores não se aplica. Mesmo com a demissão dele o time segue mal.
"Estamos sem força. A gente virou a página, infelizmente. Não podemos falar nada, porque jogamos mal e não fizemos o trabalho que tínhamos que fazer", declarou D'Alessandro ao
término da partida.
Jogando melhor, a Portuguesa fez o primeiro gol num lance do lateral-direita Luis Ricardo. Revivendo os tempos em que era atacante (sua posição de origem) o jogador recebeu na área, driblou Muriel e empurrou para o gol vazio. Na segunda etapa, aos 10 minutos, Índio derrubou Ananias na área. Pênalti que Marcelo Cordeiro cobrou para ampliar.