Praga receberá final da Davis entre checos e espanhóis

AE-AP
02/10/2012 às 09:39.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:44

A final da Copa Davis deste ano, entre República Checa e Espanha, teve o seu lugar de disputa confirmado nesta terça-feira. O duelo será realizado na O2 Arena, em Praga, em novembro. O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), que revelou o palco do confronto que marcará a 100.ª decisão da competição, entre os dias 16 e 18 do próximo mês.

A O2 Arena tem capacidade para receber 13 mil torcedores e também abrigará a final da Fed Cup, uma espécie de versão masculina da Davis, que contará com o duelo entre República Checa e Sérvia entre os dias 3 e 4 de novembro. Desta forma, o local se tornará o primeiro ginásio a receber as duas decisões das duas mais importantes competições de nações do tênis em um mesmo ano.

Atuando fora de casa, a Espanha tentará conquistar o seu quinto quarto título da Davis nos últimos cinco anos, sendo que em 2009 derrotou na final justamente a República Checa, superada por 5 a 0 pelo rival na melhor de cinco partidas do confronto entre os dois países, em Barcelona.

Já os checos tentarão voltar a conquistar uma Davis depois de 32 anos. O único título do país aconteceu enquanto a nação ainda respondia pelo nome da extinta Checoslováquia. Naquela ocasião, em 1980, o país se sagrou campeão ao bater a Itália por 4 a 1, também em um embate realizado em Praga, capital da República Checa.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por