Praia Clube ameaça Osasco e Rio de Janeiro na Superliga

Émile Patrício - Do Hoje em Dia
24/12/2012 às 08:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:59

(Alexandre Arruda/CBV)

Na Superliga Feminina, a equipe mineira que vem se destacando é o Praia Clube, de Uberlândia. Terceiro colocado, com 19 pontos, o time segue na cola dos líderes Osasco e Rio de Janeiro, que têm campanhas idênticas e somam 20 pontos, cada.

O objetivo do Praia, que na última edição foi sexto colocado, é disputar a semifinal e tentar desbancar a hegemonia de Osasco e Rio de Janeiro.

E essa ambiciosa meta vem ganhando força com a reestruturada equipe do Triângulo Mineiro, que conta com o ataque da ponteira cubana Herrera, que defendeu o Minas na temporada passada, e os bloqueios da central norte-americana Dani Scott, vice-campeã olímpica em Londres.

Depois de oito rodadas, o time soma duas derrotas e seis vitórias. A mais recente, alcançada na sexta-feira, por 3 a 0, diante do Campinas, quarto colocado. Nesse jogo, Herrera machucou o joelho no primeiro set e não entrou mais na partida. O clube, porém, afirma que a lesão não é grave e que a atleta foi apenas poupada.

Já o Usiminas/Minas, que nesta temporada tem uma equipe mais jovem, finalizou o ano com quatro derrotas consecutivas, no sexto lugar, com 10 pontos. Até o momento são cinco derrotas e apenas três vitórias.

Raro momento brilhante da equipe ocorreu na quarta rodada, quando jogando em casa, venceu o Rio de Janeiro por 3 a 0. Depois dessa partida, o Minas não conseguiu mais comemorar.

A competição feminina já está de recesso para as festas de fim de ano e volta em 11 de janeiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por