Campeões das últimas cinco edições da Superliga Feminina, o Dentil Praia Clube e o Gerdau Minas venceram na última rodada e correm atrás do líder SESC Flamengo. Os mineiros ocupam a terceira e a quarta posição da tabela, enquanto o Osasco, de São Paulo, é o segundo colocado.
Pela 17ª rodada, o Praia venceu o Pinheiros, fora de casa, por 3 sets a 0. Já o Minas venceu o Bauru, por 3 a 1. Com as vitórias, as equipes chegaram a 38 pontos, três a menos do que o vice Osasco e dez atrás do líder Flamengo.
Apesar da distância para o primeiro colocado, os mineiros já estão garantidos nos playoffs da Superliga. Com apenas cinco rodadas para o fim da primeira fase, as equipes têm 20 pontos de vantagem para Bluvolei, 8°colocado e último com vaga para o mata-mata.
A fase de classificação da Superliga será disputada até o dia 22 de março de 2024. Já os playoffs, que se iniciam nas quartas de final, começam no dia 29 de março e seguem por quase um mês, até 28 de abril, quando a grande final será decidida.
TOP 8 Superliga Feminina
- SESC Flamengo - 48 pontos
- Osasco - 41 pontos
- Dentil Praia Clube - 38 pontos
- Gerdau Minas - 38 pontos
- Vôlei Bauru - 28 pontos
- Fluminense - 25 pontos
- Barueri - 23 pontos
- Bluvolei Furb - 18 pontos
Superliga Feminina B
Invicto, o Mackenzie Cia do Terno, de Belo Horizonte, lidera a Superliga feminina B. A equipe venceu os primeiros sete jogos da competição e tem quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Recife Vôlei.
Nesta sexta-feira (1), o Mackenzie enfrenta o São Carlos, vice-lanterna da Superliga. O duelo será disputado às 19h30 no Ginásio Milton Olaio Filho em São Paulo.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais