Depois da boa campanha na Superliga feminina, quando terminou em quinto lugar, o Praia Clube, de Uberlândia, quer manter a base para a próxima temporada. Além disso, a diretoria negocia com uma atleta de nível internacional. O principal nome é Kristin Richards, jogadora da seleção dos Estados Unidos. O técnico Spencer Lee está de férias, mas acompanha de perto as negociações.
O empresário da jogadora é o mesmo que cuida dos interesses das cubanas Herrera, que renovou contrato, e Daymi. Essa proximidade pode facilitar a transação. Kristin Richards atua na seleção americana desde 2005, tem 27 anos e passagens pela Itália, Azerbaijão, Polônia e Rússia. A atleta defendeu o Yesilyurt Kulubu, da Turquia, na última temporada.
Outras que já renovaram são as irmãs Monique e Michelle. A diretoria trouxe, ainda, Natália (ex-Sesi) e Isadora (ex-São Caetano). Uma líbero também está sendo procurada.
Parceiro
Já o Minas Tênis Clube, depois de perder o patrocinador master, tenta fechar nova parceria para formar a equipe. Com a saída do técnico Jarbas Soares, um dos nomes badalados para assumir o cargo é Ricardo Picinin. Atual assistente-técnico do time masculino, ele seria apenas transferido de cargo, já que é funcionário do clube. Picinin, porém, disse que não recebeu proposta, mas ficaria feliz com a chance.