Produto da base cruzeirense, o meia-atacante Alisson completou recentemente 100 jogos com a camisa celeste. Para comemorar o fato, o vice-presidente de futebol da equipe, Bruno Vicintin entregou na manhã desta segunda-feira (17) uma placa comemorativa do feito. Alisson é uma das principais revelações recente da base do Cruzeiro e demonstrou muito carinho pelo clube.
"Sou muito grato ao Cruzeiro, por tudo o que vivi aqui desde os 13 anos. Tenho um amor muito grande pelo Clube, que sempre me apoia e me ajuda nas dificuldades", disse o jogador que completou, neste ano, 10 anos servindo a equipe celeste. No seu currículo com o time profissional, Alisson soma 101 jogos e 17 gols, desde sua estreia, no dia 18 de novembro de 2012. O jogador fez parte da equipe bicampeã brasileira (2013/2014) e integrou o elenco campeão mineiro, também em 2014. Pela base, Alisson foi campeão brasileiro Sub-20 em 2010 e 2012 e participou de várias categorias da Seleção Brasileira, sendo campeão do Torneio de Toulon, em 2014.
Durante a entrega da homenagem, Vicintin comentou sobre a história do jogador. "Fiz questão de vir entregar a placa ao Alisson. Geralmente sou breve nas apresentações, mas nesta vou alongar. Por ano, passam pelas portas do fundo da Toca I mais de 20 mil crianças. Na última década, apenas seis jogadores chegaram à marca de 100 jogos. É sempre um sonho formar bons jogadores, que representam o Clube e têm carinho. Ele chegou aqui aos 13 anos, hoje está com 23, tem mais tempo no Cruzeiro do que com a família dele. Que a gente possa fazer homenagens pelos 200 jogos, 500 jogos”, afirmou o dirigente.
Leia mais
Mano vê empate injusto e lamenta pouco tempo de descanso do Cruzeiro
Mano lamenta empate e se mostra confiante para o duelo contra o Corinthians
*Colaborou Leonardo Parrela