Resultado pode complicar a classificação da equipe para as Olimpíadas
(Joilson Marconne/CBF)
A Seleção Brasileira sub-23 perdeu na estreia do quadrangular final do Pré-Olímpico da Venezuela. A equipe treinada por Ramon Menezes foi derrotada para o Paraguai por 1 a 0, nesta segunda-feira (5). Uma das jovens promessas brasileiras, o atacante Endrick, do Palmeiras, perdeu um pênalti no primeiro tempo do jogo.
O gol dos paraguaios foi marcado pelo volante Peralta, que aproveitou a desatenção da defesa brasileira, após uma cobrança de escanteio, para antecipar Mycael e abrir o placar.
Com o resultado, o Brasil fica na lanterna do grupo e aguarda o resultado do embate entre Venezuela e Argentina, que se enfrentam nesta segunda-feira (5), às 20h, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas.
A Seleção volta a campo na próxima quinta-feira (8) para encarar os anfitriões do torneio. Na primeira fase, o Brasil foi derrotado pela Venezuela por 3 a 1.
O último confronto no quadrangular é contra a Argentina, no dia 11 de fevereiro. As duas seleções com a melhor pontuação nos quatro jogos asseguram vaga para os Jogos de Paris 2024.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais