Pré-temporada do Galo será acompanhada de perto por torcedores na Flórida

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
16/11/2015 às 08:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:29
 (Divulgação)

(Divulgação)

Nos últimos quatro anos, a Seleção Brasileira atuou dez vezes nos Estados Unidos. A cada amistoso, sempre uma camisa, bandeira ou faixa do Atlético esteve presente, seja no Met Life Stadium, em Nova Jersey, ou no Gillette Stadium, em Massachusetts. Em janeiro, porém, a torcida alvinegra residente na terra do Tio Sam poderá realmente matar a saudade. Não será o time da CBF, mas o próprio Galo que estará em campo para a alegria dos imigrantes alvinegros espalhados pelo país.

A Massa alvinegra promete uma invasão à Florida Cup 2016. A Galo York, torcida fundada em 2012 por três amigos, já se organiza para desbravar as antigas 13 colônias britânicas e visitar a terra do Mickey Mouse, na Flórida. Liderado pelo produtor e diretor de TV Ronaldo Morais, de 46 anos, e reforçado pela Galoucura USA – agremiação com representantes em Orlando, Massachusetts, Nova Jersey e Connecticut –, o grupo promete levar ao menos 700 torcedores para o sul do país.

Eles ainda terão a companhia de torcedores do Brasil, pois o grupo Embaixadores do Galo também já planeja a viagem de aproximadamente oito horas entre Belo Horizonte e Miami.

“Já estamos organizando a viagem. Sempre nos reunimos em Nova York para assistir a todos os jogos do Atlético em um bar de esportes. Estamos esperando apenas começar a venda de ingressos”, conta Morais, nascido no bairro Santa Inês e há 21 anos morando nos Estados Unidos.

O Atlético viajará no início de janeiro para a disputa do torneio. Na pré-temporada, o Galo enfrentará o Schalke 04, reeditando o duelo da excursão europeia em 1950, e o Corinthians.

O principal palco do torneio é o centro esportivo da ESPN, empresa de comunicação da Disney. O Galo, porém, jogará no Lockhart Stadium, de propriedade da equipe Fort Lauderdale Strickers, comandada por Ronaldo Fenômeno, e no FAU Stadium, a arena da Florida Atlantic University.

A competição internacional tem parceria com a Stella Barros, agência de turismo que vende pacotes completos para os torcedores brasileiros. Por US$ 2.961, são oferecidas sete noites de hospedagem na Flórida, além de um tour de compras e dos ingressos para os jogos das equipes e parques do Complexo Disney em Orlando.

Ídolos nos EUA

Frequentador do bar da Galo York, o maior artilheiro da história do Atlético, Reinaldo, pretende ir à Florida Cup para acompanhar a equipe alvinegra. O ex-atacante, ao lado do filho Philipe, deverá aproveitar a viagem para promover a marca de roupas e acessórios que leva sua assinatura.

Além do Rei, outro integrante ilustre da caravana atleticana será Walter José Pereira, o Vavá. Aos 84 anos, o ex-atacante é o único “campeão do gelo” ainda vivo. Ele foi convidado por amigos brasileiros residentes nos EUA para reviver o duelo entre Galo e Schalke 04, que completou 65 anos no último dia 12.

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por