Prefeitura de Juiz de Fora veta clássico carioca no Mario Helênio

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/02/2017 às 11:55.Atualizado em 16/11/2021 às 00:39.

A Prefeitura de Juiz de Fora, junto com o comando da 4ª Região da Polícia Militar, divulgaram nota de esclarecimento afirmando que o clássico carioca entre Flamengo e Vasco, válido pela semifinal da Taça Guanabara e que seria disputado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, "não está autorizado".

"Em virtude da intensa programação de blocos de carnaval na cidade e em toda a região, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará restrito ao jogo da Federação Mineira de Futebol, Tupi X URT, no próximo fim de semana, como forma de garantir o esquema de segurança da 4ª Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata em todo o carnaval", traz a nota.

Leia mais
Ferj confirma semifinal entre Flamengo e Vasco em Juiz de Fora

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou, na noite desta segunda-feira (20), que o clássico seria realizado em Juiz de Fora após a Justiça do Rio determinar que os clássicos do Campeonato Carioca deveriam ser realizados com torcida única - no caso, somente a equipe mandante do jogo teria a torcida presente.

As informações são de que a Ferj não teria entrado em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora, que é quem administra o estádio da cidade. Desta forma, só foi permitida a partida entre Tupi e URT, às 11h, pelo Campeonato Mineiro, marcada anteriormente para o sábado (25). O efetivo policial que será disponibilizado no dia só será direcionado à partida e aos blocos carnavalescos já informados antecipadamente. A partida válida pelo Campeonato Mineiro está marcada sete horas antes do horário marcado para o clássico carioca, mas o fator segurança pesou para que Flamengo e Vasco não disputassem a semifinal no estádio.



Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por