Preparação para o clássico contra o Cruzeiro começa com quatro dúvidas

Da Redação*
esportes@hojeemdia.com.br
13/04/2016 às 14:32.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:55

(Carlos Cruz / América)

O América se prepara para o jogo de abertura das  semifinais do Campeonato Mineiro,  contra o Cruzeiro, no sábado (16), às 16h20, no Independência. Durante a fase de classificação o América não teve vida fácil, e ao que parece, também não terá nessa fase da competição.

O técnico Givanildo Oliveira prometeu um América forte para o clássico, mas o treinador pode ter problemas para escalar o time para a partida.  O comandante alviverde ainda não sabe se poderá contar com os meias Osman e Rafael Bastos, o zagueiro Artur e o lateral Jonas. Esses atletas estão em tratamento e ainda dependem de uma nova avaliação médica.

O médico do Coelho, André Jafeth, explicou a situação dos atletas. O médico está otimista quanto a situação de todos os atletas, mas adota a cautela ao analisar caso a caso, deixando para quinta-feira (14), a decisão de liberar ou não o quarteto para o clássico de sábado.

“Precisamos ter um pouquinho mais de atenção com o Artur. Para os outros três a expectativa é muito boa de condição de jogo”, destaca. “Mas assim como não tem ninguém vetado ainda, também eles não estão liberados. Eles ainda passarão por avaliação e por trabalho de campo, para uma palavra final”, afirmou o médico, que detalhou os problemas caso a caso.


OSMAN

“O jogador sentiu um incômodo e já foi feito um exame de imagem que não evidenciou lesão. Mas ele ainda está com dor, em tratamento, e amanhã será reavaliado pelo Doutor Cimar (Eustáquio, Diretor Médico), para ser liberado para o trabalho de campo. Estando tudo bem, estará liberado normalmente. Ele tem que ser avaliado, mas não gera maiores preocupações”, enfatiza.

RAFAEL BASTOS

“O Rafael Bastos já está no nono para o décimo dia de recuperação, já sem dor. Vamos reavalia-lo amanhã, mas é a mesma situação do Osman; vai para o trabalho de campo e se tiver se sentindo bem tende a ser liberado”.

ARTUR

“A situação do Artur demanda um cuidado a mais, porque foi uma lesão recente, ele ainda sente um pouquinho, mas vamos ver amanhã de novo. Ele tem a situação um pouco mais indefinida, mas sem a condição de falar que o jogador está vetado para o jogo”.

JONAS

“O jogador Jonas vem sendo reavaliado diariamente. E se ele continuar evoluindo dentro do que prevemos pode ser liberado, mas igualmente passará por nova avaliação”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por