A diretoria do Cruzeiro decretou o fim da “Era Enderson Moreira” no clube. Mas, mesmo com a chegada de Ney Franco, um integrante da antiga comissão técnica deve permanecer na Toca II. Trata-se do preparador de goleiros Ailton Serafim.
É que Ney Franco chega ao clube apenas com dois auxiliares, Rodney Borges e Moacir Pereira, e mais um preparador físico, Alexandre Lopes. Portanto, como há dois preparadores de goleiros como funcionários do Cruzeiro, Aílton Serafim deve ser aproveitado pelo novo treinador.
A assessoria de imprensa do time celeste confirmou ao Hoje em Dia que Ailton Serafim permanecerá na comissão técnica. A foto dele, inclusive, segue na lista de integrantes do departamento de futebol no site da Raposa. Serafim seguirá fazendo dupla, portanto, com Leonardo Lopes, que também é treinador de goleiros do clube estrelado.
Os dois são os responsáveis pelas agendas de treinamentos de Fábio, Lucas França, Vitor Eudes e Vinícius - os quatro goleiros da Raposa.
Aílton Serafim começou sua carreira como preparador de goleiros em 2004, nas categorias de base do Atlético. Como jogador, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo América, em 1996, em uma partida contra o próprio Cruzeiro.
Serafim, dentre outros trabalhos, esteve com Enderson no América, no Bahia e no Ceará antes de chegar à Toca II.