Dois pontos em 15 disputados. Esta é a realidade do América, laterna do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (2), o Coelho perdeu para a Ponte Preta, por 2 a 1, e chegou ao segundo revés em três partidas no Independência. O primeiro deles foi na estreia, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense. Em casa, o campeão mineiro somou apenas um ponto em nove possíveis.
Com as arquibancadas mais uma vez, vazias, o time paulista começou o jogo bem à vontade e precisou só de 18 minutos para garantir os três pontos. Os quase 1.500 torcedores do alviverde viram Felipe Azevedo abrir o placar, aos 5 minutos, e Clayson ampliar, aos 18. Este foi, inclusive, o segundo menor público da competição. O primeiro, com 1.318 pagantes, pertencia também ao time mineiro, no empate em 1 a 1 com o Vitória.
O único gol dos donos da casa foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo, aos 24 minutos, também da primeira etapa. Decisivo na final do Campeonato Mineiro, ele pouco pôde fazer para evitar mais uma derrota na competição.
Neste domingo (5), o Coelho volta a campo para encarar o Figueirense. No horário alternativo estabelecido pela CBF, às 11h, o alviverde tentará a primeira vitória em casa e no campeonato.
Até o momento, o time comandado por Givanildo Oliveira soma três derrotas (Fluminense, Chapecoense e Ponte Preta) e dois empates (Vitória e Cruzeiro). Melhor equipe de Minas Gerais no Estadual, o Coelho corre sério risco de voltar à Segunda Divisão ao final das 38 rodadas deste ano.
FICHA TÉCNICA
América: João Ricardo; Alisson, Artur (Tiago Luis), Sueliton e Helder; Claudinei, Leandro Guerreiro, Alan Mineiro (Matheusinho), Danilo e Guilherme Xavier (Eduardo); Rafael Bastos. Técnico: Cláudio Prates (auxiliar)
Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Matheus Jesus) e Cristian (Wellington Paulista), Clayson; Felipe Azevedo (Nino Paraíba) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Gols: Felipe Azevedo, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Clayson, aos 18, para a Ponte Preta; Danilo, aos 24 minutos, para o América
Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Jeferson e Roger (Ponte Preta)
Público: 1466 pagantes
Renda: R$ 16.245,00