Tendo o fundo de investimentos no futebol do Banco BMG, o Atlético pode trazer mais um reforço vindo do Palmeiras. Depois de acertar com Arouca e Erik, sondar Raphael Veiga, o Galo está focado na contratação do meia-atacante Roger Guedes. Para tanto, apresentou proposta ao Criciúma, que detém 75% dos direitos econômicos do jogador.
O Tigre de Santa Catarina, que ficou em 13º lugar na Série B, precisa de reforçar os cofres para o ano que vem. E demonstrou sinal verde na oferta do Atlético, segundo apurou o Hoje em Dia. Guedes foi vendido pelo Criciúma ao Palmeiras no começo de 2016, quando o Verdão pagou R$ 2,5 milhões por 25% do jogador, sendo que havia clásula de compra de mais 25% por R$ 5 milhões.
O Atlético também busca adiquirir os 25% do Palmeiras, para, assim, o time paulista ceder o direito federativo do meia de 21 anos, pois somente tal direito capacita o novo clube de Guedes em utilizá-lo e inscrevê-lo no BID da CBF.
Guedes foi peça importante na conquista do Brasileirão de 2016, sendo um pupilo de Cuca. Em 2017, conviveu com problemas internos no clube e perdeu espaço no time titular a partir do segundo semestre. O jogador chegou a ser procurado pelo Spartak Moscou e tem o interesse também do Fluminense, que pode perder Scarpa nesta janela.