Campeonato Mineiro

‘Preservados’ para a final, Hulk e Edu protagonizam último capítulo da briga pela artilharia

Letícia Lopes
@leticialopesou
02/04/2022 às 11:00.
Atualizado em 02/04/2022 às 11:11
 (Pedro Souza/Atlético Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Pedro Souza/Atlético Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Dentro da final do Campeonato Mineiro, neste sábado (2), às 16h30, no Mineirão, há mais de uma disputa. A principal, pelo título, caminha lado a lado com a rivalidade entre os artilheiros e principais personagens de cada equipe: Hulk, do Galo, e Edu, do Cruzeiro. Uma notícia positiva para os torcedores é que ambos chegam à decisão em boa forma, após terem ficado fora das partidas de volta das semifinais. 

Contra a Caldense, no primeiro jogo das semi, Hulk foi escalado mesmo estando “pendurado”. Aos 10 minutos do primeiro tempo, por questionar o árbitro, o camisa 7 levou o terceiro cartão amarelo. 

Assim, no confronto seguinte com a Veterana, ele desfalcou o Galo. Mesmo sem seu artilheiro, a equipe alvinegra confirmou a classificação para a final, com vitória por 3 a 0. O Atlético há havia vencido na ida por 2 a 0, com gols do Vingador.

Já Edu não participou da segunda partida das semifinais contra o Athletic por opção do técnico Paulo Pezzolano. Ele ficou no banco de reservas, em duelo vencido pela Raposa por 2 a 1.

Hulk x Edu em números

Levando em consideração a temporada 2022, Hulk e Edu são os grandes protagonistas dos principais times do futebol mineiro. No Estadual, os atacantes lideram a briga pela artilharia.

Em primeiro lugar, Hulk marcou oito gols em sete jogos disputados neste Estadual. Ele passou em branco uma vez, diante do América, no dia 12 de fevereiro, quando o Alvinegro venceu por 2 a 0.

Já Edu balançou as redes seis vezes em nove jogos.

Para além do Estadual, os dois “heróis” também são destaques. Nos dois jogos em que o Cruzeiro disputou pela Copa do Brasil neste ano, contra o Sergipe e o Tuntum, o time celeste venceu com direito à goleada. Nas duas ocasiões, Edu deixou sua marca: um gol na primeira fase e outros dois na segunda. 

Hulk, por sua vez, foi decisivo para mais um título do Atlético na Supercopa do Brasil. Durante o jogo contra o Flamengo, ele marcou um gol e, na decisão por pênaltis, acertou os dois que cobrou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por