O presidente da Chapecoense, Paulo Magro, negou que o técnico Umberto Louzer, que atualmente dirige o clube catarinense, esteja acertado com o Cruzeiro.
Em contato com o Hoje em Dia, o dirigente afirmou que a diretoria da Chape não foi comunicada de nenhuma proposta da Raposa pelo treinador.
"Não procede (acerto de Louzer com o Cruzeiro). Não fomos comunicados de nada. Inclusive, o Umberto Louzer está no voo, deve estar chegando neste momento a Maceió (para enfrentar o CRB, nesta quarta)", afirmou Magro.
Sobre a conduta da diretoria do Verdão do Oeste sobre uma possível procura do Cruzeiro por Louzer, o presidente da Chape mostrou serenidade sobre a situação, mas reforçou que não foi notificado de nenhuma negociação.
"Não é nem questão de multa. A gente sabe que isso (procura por técnicos empregados) é normal no futebol. Mas o Umberto treinou normalmente a equipe hoje de manhã, não nos falou nada. Por enquanto, é o nosso treinador".
Multa insignificante
Ainda em relação à multa que a Raposa teria que pagar para tirar Louzer da Chapecoense, Paulo Magro afirmou que o valor é insignificante, pouco mais de R$50 mil, o que não seria um impedimento para o acerto do técnico com o clube estrelado.
No entanto, o presidente da Chape afirmou que espera que Umberto permaneça no comando do Verdão do Oeste para a sequência da Série B.
"É uma questão do Umberto (Se existir a proposta do Cruzeiro). Existe um contrato, a multa é de um mês de salário (pouco mais de R$50 mil), mas conhecendo o Umberto, ele deve terminar os trabalhos que ele começa".
Terceira opção
Aos 40 anos, Louzer chegaria para substituir Ney Franco, demitido no último domingo, após o empate da Raposa em 0 a 0 com o Oeste, lanterna da Série B.
A Raposa está atrás do seu quarto técnico na temporada. Além de Ney, o time estrelado foi dirigido por Adilson Batista e Enderson Moreira em 2020.
Após a saída de Franco, a diretoria do clube estrelado tentou contratar Lisca, depois Felipão, mas recebeu a negativa de ambos.