
As conversas que sacramentarão a permanência do zagueiro Tiago Pagnussat em Salvador, entre Bahia e Atlético, evoluíram para firmar uma outra transferência, que levaria Gustavo Blanco ao Atlético, por empréstimo. O próprio presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, confirmou o desejo do Galo em contar com o jovem volante, hoje cedido ao América até o final da Série B.
""Existe um interesse do Atlético no jogador. O atleta está no América, que foi notificado oficialmente do interesse do Atlético. Contratualmente, o América tem a preferência nessa operação. Então a gente está no trâmite burocrático também para definir a situação do Gustavo Blanco. Ainda não há nada confirmado oficialmente no sentido de sacramentar uma decisão. Mas há sim o interesse dos dois clubes mineiro no atleta", afirmou Sant'Ana, em entrevista à Rádio Sociedade.
Na fala do mandatário do Tricolor de Aço, está explicado que o América também tem interesse em permanecer com Blanco até o fim do contrato de empréstimo. Entretanto, ao Hoje em Dia, o presidente do Coelho Alencar da Silveira Jr. informou que o decacampeão não terá tanto poder para impedir a saída de Blanco, sendo reservado ao clube alviverde o direito de receber 10% de qualquer negociação de Blanco, chamado este percentual de "taxa de vitrine".
O Atlético pagaria cerca de R$ 700 mil para ter Gustavo Blanco por empréstimo, com parte dos direitos econômicos fixados, nos mesmos moldes que foi a ida de Tiago para a Fonte Nova no ano passado. A delegação do Galo, coincidentemente, estará em Salvador neste fim de semana para enfrentar o Vitória na 6ª rodada do Brasileirão. Poderá treinar das dependências do EC Bahia e, inclusive, se reunir com a diretoria do time tricolor para resolver todas estas questões, incluindo a permanência em definitivo do zagueiro.
"A situação (do Tiago) está resolvida, o torcedor não precisa se preocupar. É mais a questão burocrática, que estamos solucionando com o Atlético. Nos próximos dias, isso vai estar sacramentado. A relação das duas diretorias é excelente. Não há mais nenhuma pendência, é mais a parte de burocracia. Alguns documentos chegaram hoje ao Esporte Clube Bahia. Provavelmente a delegação do Atlético chega a Salvador na sexta-feira para enfrentar o Vitória, e aqui devemos assinar tudo pessoalmente", disse Sant'Ana, informando que as negociações são independentes.