Presidente do Cruzeiro admite interesse em Pedro Rocha, e empresário conversará com russos

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
08/06/2018 às 19:09.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:30
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Cruzeiro oficializou o interesse no atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio, e atualmente no Spartak Moscou. Conforme noticiou o Hoje em Dia, o clube celeste entrou em contato com o empresário do jogador para tentar viabilizar o empréstimo do atleta por uma temporada.

A confirmação do que apurou o HD aconteceu nesta sexta-feira (8), por meio do presidente Wagner Pires de Sá, durante a viagem da delegação azul e branca para Chapecó, onde a Raposa enfrenta a Chapecoense no sábado pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar do interesse, a diretoria do Cruzeiro sabe que a operação para repatriar Pedro Rocha não é fácil. O jogador foi vendido em 2017 do Grêmio para o Spartak Moscou por R$ 45 milhões (12 milhões de euros). O clube celeste, como informou a reportagem, tenta o empréstimo por uma temporada.

“Todos os jogadores nos interessam. Mas, o grande problema, é o recurso. Nós queremos contar com nossos torcedores, investidores. No Brasil, a situação é difícil. Os jogadores ganham salários de primeiro mundo, mas estamos em um país em desenvolvimento e em crise. Então, não dá para apertar muito os torcedores, porque vai faltar, e os investidores também não estão em condições de investir, de poder contribuir mais. Então, é uma situação difícil, que temos que coordenar muito bem”, comentou Wagner Pires de Sá em entrevista ao Globoesporte.com

A reportagem do HD já tinha conversado com um dos agentes responsáveis pela tentativa de trazer Pedro Rocha ao Brasil, e ouviu do empresário que havia algumas tentativas de repatriar o jogador por questões ligadas à adaptação do atacante ao futebol russo. De acordo com informações recentes, quatro outros clubes da Série A estão de olho no jovem atacante. 

De férias no Brasil até o dia 15, Pedro Rocha retorna à Rússia na próxima semana. O atacante viajará acompanhado de seu empresário, que será o responsável por conversar com o clube russo sobre uma possível liberação por empréstimo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por