O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, prometeu reforçar o elenco celeste e acenou com a busca de novas peças no mercado estrangeiro. Pressionado pela torcida, que voltou a protestar nesta segunda-feira (30), o dirigente argumentou que ainda aguarda indicações da nova comissão técnica comandada pelo português Paulo Bento.
"A gente sabe perfeitamente quais posições que temos que reforçar. A gente esperava definir o treinador para ele indicar que setores acha carentes, para a gente contratar de acordo com isso. Sabemos que, aqui no Brasil, não está tendo (no mercado). Quem tem jogador também precisa e não vai abrir mão para ceder ao Cruzeiro. A gente tem que buscar fora do país. Estamos atrás e vamos trazer. Quando abrir a janela a gente tenta fechar", afirmou, em entrevista à TV Alterosa.
Gilvan de Pinho Tavares ainda citou o arquirrival Atlético para lembrar que a sequência de lesões também têm sido um problema grande na Toca da Raposa II. Nesta semana, o lateral Mayke e os atacantes Alisson e Rafael Silva devem voltar aos treinamentos com bola.
"Estamos cheio de atletas no departamento médico que fazem falta. A gente está enxergando lá no rival que está acontecendo a mesma coisa. Está faltando peça no elenco, de tal forma que eles também não estão conseguindo deslanchar. Nós temos, por exemplo, dois zagueiros considerados titulares (Dedé e Manoel) no departamento médico. A gente não pode contratar jogador para todas as posição dos que estão contundidos, porque eles vão se recuperar a qualquer momento, e a gente ficaria com o plantel muito inchado", concluiu o presidente.