O Cruzeiro pode ter novidades nesta quinta-feira (18). Reeleito para comandar o clube no próximo triênio (2015/2017), O presidente Gilvan de Pinho Tavares toma posse nesta quinta-feira (18), e a expectativa da torcida é que mandatário anuncie novidades para a próxima temporada.
Uma delas é o atacante Leandro Damião. Com negociações avançadas com o Cruzeiro, o centroavante depende de um aval do Santos, onde ele joga, para ser anunciado como novo reforço da Raposa.
Entre Cruzeiro e o atacante está tudo certo. Mas o presidente eleito do Peixe, Modesto Roma Júnior, ainda não iniciou as conversas com a diretoria estrelada, que propôs até envolver alguns jogadores na negociações.
Entre eles estaria Dagoberto, em baixa na Toca da Raposa. O empresário de Damião, Vinicius Prates, revelou que a eleição de Roma Júnior criou um clima negativo no Santos, que favorece a saída do camisa 9 da Vila Belmiro.
Para ele, a transferência de Damião para o Cruzeiro seria boa para todos e agrada ao centroavante.
“A verdade é que temos uma conversa muito avançada com o Cruzeiro. Uma proposta concreta para efetivar essa transferência já está nas mãos da diretoria do Santos. A decisão, neste momento, depende da direção santista”, afirma Vinícius.
PROPOSTA NEGADA
Na última quarta-feira (17), o Cruzeiro recusou a proposta do Internacional pelo volante Nilton. Os valores oferecidos – cerca de R$ 5 milhões –, não agradaram à cúpula celeste, que disse não à oferta.
Nilton, que foi pai pela terceira vez na última quarta-feira (17), é um dos objetivos do colorado para 2015, visando a Copa Libertadores. Ele tem contrato com o Cruzeiro por mais um ano. Nos bastidores, comenta-se que, com a oferta do Colorado, dificilmente o camisa 19 deixaria a Toca da Raposa.
Outro volante, Gabriel, um dos alvos do time para a próxima temporada, está perto de fechar com o Palmeiras. O jogador é um velho conhecido do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Botafogo no ano passado.