Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Pressionado no Atlético, Diego Aguirre precisa de boa estreia para sobreviver no cargo

Henrique André
hcarmo@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/05/2016 às 21:09.Atualizado em 16/11/2021 às 03:23.

Enfrentar um campeão estadual na estreia do Campeonato Brasileiro é a missão do Atlético, sábado, às 18h30, no Independência. Contra o Santos, – clube que conquistou o caneco do Paulistão no último fim de semana – o time do técnico Diego Aguirre tentará os três primeiros pontos na busca do título que o Galo não conquista há 45 anos. 

Leia também:
São Paulo e Atlético esquecem a bola, mas Tricolor sai na frente no duelo da Libertadores

Apesar de ainda brigar pelo bicampeonato da Libertadores – o clube está nas quartas de final –, o rendimento do Atlético sob o comando do uruguaio não corresponde à expectativa criada desde sua contratação no início do ano. 

Questionado pelo rodízio constante no time, pela eliminação precoce na Sul-Minas-Rio e pelo segundo lugar no Mineiro, Aguirre balança no cargo e tem pouco tempo para provar que merece voto de confiança da diretoria.

Por priorizar a competição intercontinental e ter o duelo de volta contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, é provável que o técnico atleticano novamente mescle a equipe; desta vez no Brasileirão.

Contudo, caso o alvinegro não consiga os três pontos contra o Santos, o presidente Daniel Nepomuceno pode optar pela troca de comando. Nos bastidores, o mandatário já deixou clara sua insatisfação com o trabalho do atual técnico.

Libertadores

Na noite desta quinta-feira, possíveis adversários do Atlético nas semifinais da Libertadores – caso o time mineiro elimine o São Paulo – estarão em campo. No Gigante Arroyito, em Rosario, o Rosario Central, da Argentina, recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, às 21h45. Donos da melhor campanha da primeira fase, com 16 pontos, os colombianos tentam superar outro forte concorrente ao título.

Mais cedo, às 19h30, o Nacional, do Uruguai, que eliminou o Corinthians nas oitavas, recebe o Boca Juniors, da Argentina, no Parque Central, em Montevidéu. Caso Rosario e Boca avancem, se enfrentam nas semifinais, já que são do mesmo país. Se um deles ficar pelo caminho, o adversário de Atlético ou São Paulo sairá do confronto entre argentinos e colombianos.

Na terça-feira, às 21h45, Independiente del Valle, do Equador, e Pumas, do México, iniciam o último confronto das quartas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por