Em abril de 2007, Leonardo Silva e Roger Bernardo não tinham espaço num time grande do futebol brasileiro. Juntos, deixavam o Palmeiras para serem repassados ao Juventude por empréstimo. 10 anos depois, o caminho de ambos se cruzam no Atlético.
O volante chegou a Belo Horizonte nesta quarta-feira (31) para acompanhar o jogo do Atlético contra o Paraná, nesta quarta-feira (31), pelas oitavas da Copa do Brasil. O reforço do alvinegro para o 2º semestre acompanhou a vitória de 2 a 0 ao lado do capitão Léo Silva.
Roger, que chegou a atuar como terceiro homem da linha defensiva do Ingolstadt na temporada, teve o primeiro contato com a torcida do Atlético, futuros companheiros e colegas de clube. E não se esqueceu da passagem pelo Palmeiras e Juventude ao lado de Léo Silva. No Instagram, o jogador com longa passagem na Alemanha registrou o encontro ao lado do zagueiro/capitão.
Roger Bernardo fez uma "selfie" com Léo Silva durante Atlético 2x0 Paraná, no Horto
Ambos estão indisponíveis para atuar no time alvinegro, por motivos diferentes. Léo se recupera de lesão na coxa atingida em um treinamento logo após a final do Campeonato Mineiro, há quase um mês. Já Roger precisa esperar a reabertura da janela internacional do Brasil para ser registrado no BID pelo Atlético. De qualquer forma, o volante não poderá participar da Copa do Brasil, que definiu, sem nenhuma lógica, um prazo final de inscrição em 24 de abril.
Além de Léo Silva, Roger Bernardo irá reencontrar outro conhecido no "mundo da bola". O zagueiro Felipe Santana é conterrâneo do volante, ambos nasceram no interior de São Paulo (Rio Claro), além de terem defendido a camisa do Figueirense e com atuações na Bundesliga.