Primeiro em Minas, Levir é o segundo técnico com mais jogos pelo atual clube no país

Henrique André
09/12/2018 às 13:30.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:28

(Bruno Cantini/Atlético)

Dos treinadores que terminaram a Série A do Campeonato Brasileiro empregados, Levir Culpi, comandante que retornou ao Atlético no final de outubro, é o segundo com mais partidas no atual clube; Luiz Felipe Scolari, campeão nacional pelo Palmeiras, ocupa o topo deste ranking.

Culpi, que vive a quinta passagem pelo alvinegro, soma ao todo 297 jogos como treinador do Galo; Felipão, por sua vez, tem incríveis 435 como "dono da prancheta" no alviverde paulista.

Em terceiro lugar desta lista, aparece Renato Portaluppi, comandante do Grêmio. De contrato renovado e em alta, o campeão da Libertadores como atleta e técnico (único do país) tem 263 jogos (como treinador) pelo Tricolor Gaúcho.

Na quarta posição aparece Givanildo Oliveira, que, apesar de não conseguir segurar o América na Primeira Divisão, teve o contrato renovado e fará o confronto de número 241 pelo Coelho assim que estrear em 2019.

Mano Menezes, um dos técnicos mais vitoriosos dos últimos anos, e o que há mais tempo se mantém empregado na atualidade - ele está no Cruzeiro desde junho de 2016 -, aparece em quinto com 193 partidas no comando da Raposa.

Em seguida, aparecem Lisca, do Ceará, com 59 jogos, Oldair Hellmann, do Inter, com 57, e Dorival Júnior, do Flamengo, com 49.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por