A saltadora Keila Costa e o nadador Marcelo Chierighini foram os primeiros atletas brasileiros a desembarcar em Londres, nesta segunda-feira (16), e a estrear o centro esportivo Crystal Palace, base exclusiva de treinos da equipe nacional na Olimpíada. Ambos terão a companhia da delegação da natação, que chegou à capital inglesa no fim da manhã, no horário de Brasília.
Keila, que está classificada para o salto triplo, disputará a etapa de Mônaco da Diamond League na próxima sexta-feira. Já Marcelo, que competirá no revezamento 4x100m livre, veio dos Estados Unidos para Londres. Ele estuda na Universidade de Auburn, no Alabama, seguindo os passos do campeão olímpico César Cielo.
A "estreia" brasileira na Vila Olímpica, que abriu oficialmente nesta segunda-feira, ocorrerá um pouco mais tarde que o previsto. A canoísta Ana Sátila, que tem 16 anos e é a caçula da delegação, só entrará no alojamento dos competidores no fim da noite, ao contrário do que havia sido divulgado anteriormente pelo Comitê Olímpico Brasileiro.