Problemas em série na rota de Moacir Júnior no América

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
20/02/2014 às 09:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:09
 (Ricardo Bastos)

(Ricardo Bastos)

Além de administrar a péssima posição do América na tabela do Campeonato Mineiro, o técnico Moacir Júnior ganhou um problema de última hora para escalar o time para o clássico de domingo contra o Atlético, às 16h, no Independência, pela sétima rodada do Estadual.

Com dor na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Gilson está fora do confronto contra o Galo. O jogador passou por exames que apontaram um edema no local.

Sem outro lateral de origem, Moacir Júnior busca opções para o setor. Na última segunda-feira, no jogo treino contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa II, ele testou o meia Xavier, de 19 anos, na posição.

Revelado nas categorias de base, ele foi escalado pelo técnico Milagres como lateral-esquerdo na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Além de Xavier, Moacir Júnior tem como opções o atacante Henrique na posição.

“Joguei de lateral no Villa Nova. O técnico era o Mauro Fernandes. Ele precisou em um dos jogos e deu tudo certo. Se ele (Moacir Júnior) precisar, não será novidade para mim. Estou pronto para ajudar onde for necessário”, diz o atacante.
Uma terceira opção do treinador seria mudar o esquema tático da equipe, que passaria a jogar com três zagueiros, com a entrada de Renato Santos, que faria a sua estreia.

Nesse caso, um jogador de meio campo deixaria a equipe para a entrada de mais um zagueiro. Esse esquema favorece principalmente o atacante Henrique, que tem maior dificuldade na marcação.

Momento ruim

Com apenas cinco pontos, uma derrota no clássico praticamente decreta o final das chances de o time avançar às semifinais. Contra o Atlético, o América tentará quebrar o jejum de ainda não ter vencido o rival no Independência. Desde a reinauguração do estádio, em abril de 2012, foram três partida, com duas derrotas e um empate.

“Todos estão observando que a equipe precisa melhorar. O importante é o América redirecionar. Temos um clássico, jogo complicado. Falei para eles que quem vai tirar o América dessa situação são eles”, analisa Moacir Júnior.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por