Prodígio francês próximo de estrear no Mundial de Fórmula 1

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
04/08/2016 às 14:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:09
 (GP3 Series/divulgação)

(GP3 Series/divulgação)

Considerado um dos mais promissores pilotos do automobilismo internacional, o francês Esteban Ocon, de 19 anos, substituirá o indonésio Rio Haryanto no comando da Manor no GP da Bélgica de Fórmula 1, dia 28, em Spa-Francorchamps. A informação foi divulgada pelo site italiano Italiaracing.

Haryanto contava com o suporte de patrocinadores de seu país – especialmente a compania petrolífera estatal Pertamina – mas o valor repassado ao time inglês foi suficiente para garantir sua permanência na categoria apenas até o GP alemão, domingo, em Hockenheim. Campeão europeu de F-3 e da GP3, Ocon passou a integrar o programa de jovens talentos da Mercedes e, à espera de uma chance no circo, disputa esse ano o Alemão de Turismo (DTM). Além disso, foi emprestado à Renault e tem participado de algumas sessões de treinos livres com o carro francês. O fato de a Manor usar os motores da montadora alemã certamente interferiu na decisão. Seu companheiro será justamente outro protegido da Mercedes, o alemão Pascal Wehrlein.

Inicialmente a substituição se dará apenas no GP belga, já que existe a possibilidade de Haryanto retomar o cockpit para as corridas restantes da temporada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por