Para encerrar a temporada com três pontos conquistados e, consequentemente, a vaga na Libertadores, o técnico Levir Culpi ganhou opções importantes durante a semana para escalar o Atlético
Recuperados de lesão, os volantes Adilson e Zé Welison voltaram aos treinos e se colocaram à disposição do comandante atleticano para o duelo deste sábado, às 19h, contra o Botafogo. Em busca da vitória para confirmar a classificação para a Libertadores de 2019, a equipe alvinegra contará com força máxima em campo e, principalmente, com o apoio de cerca de 22 mil torcedores no Independência.
Com 56 pontos, na sexta colocação, o Galo precisa de uma vitórias simples para ratificar a classificação para o torneio mais importante da América do Sul. Em casa de empate ou derrota, a equipe alvinegra precisará secar o Atlético-PR que encara o Flamengo, no Maracanã. Com 54 pontos, o Furacão está na cola dos mineiros na briga pela posição.
Botafogo
Já no Botafogo, apesar dos vários desfalques para o último confronto de 2018, o técnico Zé Ricardo terá as voltas do meia Marcos Vinícius e do atacante Kieza, artilheiro da equipe no ano com 10 gols ao lado de Brenner.
Com a missão cumprida, alguns jogadores já foram liberados para curtir férias. Luis Ricardo, Dudu Cearense, Renatinho, Brenner, Erik e Leo Valencia são alguns deles. Carli, Gilson, Aguirre, Jean, João Pedro, Rickson e Marcelo seguem tratando no departamento médico; com dores musculares, Rodrigo Lindoso também não enfrentará o Atlético.
Com 51 pontos e na nova colocação, o alvinegro carioca já não almeja mais nada no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, quer terminar bem a competição mais importante do país e também a temporada.
Ficha Técnica:
Atlético x Botafogo
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Horário: 19h
Local: Arena Independência
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Neuza Ines Back, todos catarinenses
Transmissão: Première
Atlético: Victor, Emerson, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson (Galdezani), Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
Botafogo: Gatito, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Marcos Vinícius; Luiz Fernando, Pimpão e Kieza Técnico: Zé Ricardo