Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Bahia e Cruzeiro para a despedida do Brasileirão

Guilherme Guimarães
gguimarae@hojeemdia.com.br
01/12/2018 às 10:13.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:00
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A despedida do Cruzeiro na temporada de 2018 será um espelho do que aconteceu por muitas rodadas no Campeonato Brasileiro: o time jogará com time reserva. Contra o Bahia, neste domingo, às 17h, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o auxiliar-técnico Sidnei Lobo colocará em campo uma equipe completamente alternativa. Inclusive, alguns jogadores já anteciparam o período de férias, que para outros só começará na próxima semana.

Diante do Tricolor de Aço, Sidnei Lobo, que também se despede da função de “treinador”, já que Mano Menezes voltará a comandar o Cruzeiro em 2019, após um período de licença, disse em sua penúltima entrevista coletiva do ano que dará chances aos atletas que precisam mostrar se merecem ou não seguir no elenco.

“A ideia é essa, é o último jogo do campeonato, a oportunidade de você ver aqueles atletas que tiveram pouco tempo para jogar e para mostrar um melhor futebol, para o torcedor conhecer. Então, esse jogo eu vou fazer alterações, quero ver esses atletas jogarem mais e ter noção clara, não só minha, mas da comissão para a gente possa contar com eles na próxima temporada”, analisa Sidnei Lobo.

Já classificado para a Libertadores de 2019, o atual bicampeão da Copa do Brasil apenas cumprirá tabela no Campeonato Brasileiro. Com 52 pontos e na oitava colocação, o Cruzeiro pode ser no máximo sétimo colocado. E isso acontecerá se a Raposa vencer o Bahia e o Atlético-PR perder do Flamengo. O Furacão é o clube que antes da rodada 38 ocupa o sétimo posto com 54 pontos.

Sidnei Lobo, mesmo que quisesse, não poderia escalar quatro jogadores importantes: o atacante Fred, o volante Ariel Cabral, o meia Robinho e o zagueiro Dedé. O quarteto ganhou férias antecipadas, já que está suspenso para o jogo deste domingo.

Bahia

Mandante no jogo o Bahia também tem problemas para o último compromisso na temporada. O técnico Enderson Moreira, que conhece bem o Cruzeiro, já que antes de assumir o Tricolor de Salvador trabalhou em Belo Horizonte, no América, verá a despedida de uma das peças mais importantes do elenco: o meia Zé Rafael, vendido ao Palmeiras por R$ 14,5 milhões, a negociação mais cara da história do clube.

Mais do que a despedida de Zé Rafael, Enderson terá que fazer mudanças na equipe. O treinador não poderá contar com três jogadores que estão suspensos: o goleiro Douglas, o zagueiro Tiago e o meio-campista Gregore. O comandante do Tricolor não adiantou quais serão os substitutos, mas há possibilidade de Anderson, Douglas Grolli e Flávio serem os substitutos.

O ex-Cruzeirense Elber, com um incômodo na coxa, diminui as possibilidades da “Lei do Ex” funcionar no domingo, já que não deverá entrar em campo contra a Raposa.

Marco Antônio e Nino Paraíba também estão fora, pois se encontram no departamento médico.

 BAHIA X CRUZEIRO

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Horário: 17h

Local: Estádio de Pituaçu

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Luiz Claudio Ragazone e Thiago H. Neto Correa Farinha, todos do Rio de Janeiro.  

Transmissão: Premiere

BAHIA - Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Flávio e Nilton; Élber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO - Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Éderson e Lucas Silva; David, Raniel e Sassá.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por