Prováveis escalações, dúvidas e desfalques de Bahia, Palmeiras, Fluminense e Vasco nesta 6ª rodada

Alexandre SImões
@oalexsimoes
28/08/2020 às 18:46.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:24

(Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

O Atlético só entra em campo neste domingo (30), mas para decidir o Campeonato Mineiro com o Tombense, às 16h, no Mineirão. Por isso, teve seu jogo pela sexta rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, adiado. Mesmo assim, o torcedor alvinegro estará ligado na Série A na noite deste sábado (29), pois estarão em ação três adversários que podem tirar o Galo do G-4, sendo que dois deles se enfrentam.

Na quarta posição, o time de Jorge Sampaoli deixa o G-4 se o jogo entre Bahia e Palmeiras, às 19h, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, tiver um vencedor.
Mandante, o tricolor baiano tem um tabu gigante pela frente. Desde 1988, quando foi campeão brasileiro pela última vez, não vence o Palmeiras, em Salvador, pela principal competição nacional. São 14 partidas, com oito vitórias palmeirenses e seis empates.Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo, defende grande invencibilidade diante do Bahia, nos jogos pelo Brasileirão, disputados em Salvador

Além disso, o time de Roger Machado vive um momento de pressão, apesar do bom início de Série A. A derrota de 1 a 0 para o Ceará, na última rodada, provocou protestos da torcida no desembarque da delegação e na porta do Centro de Treinamentos Evaristo de Macedo.

Ainda sem contar com o goleiro Douglas e o lateral-direito João Pedro, Roger Machado segue com Anderson e Nino Paraíba como seus substitutos. Grande contratação da temporada, o meia Rodriguinho, ex-Cruzeiro, é um dos mais cobrados pelos torcedores, mas segue com a confiança do treinador.

Marcação

No Palmeiras, a tendência é por um time forte no meio, com um trio de volantes formado por Patrick de Paula, Gabriel Menino e Bruno Henrique, com Lucas Lima sendo o responsável maior pela armação das jogadas.

A única dúvida do treinador Vanderlei Luxemburgo é no ataque, entre Rony e Willian como jogador de velocidade. O comando do ataque é do artilheiro Luiz Adriano.

 A FICHA DO JOGO

BAHIA
Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Zeca; Ronaldo, Gregore (Daniel), Rodriguinho, Élber e Rossi; Gilberto. Técnico: Roger Machado

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique e Lucas Lima; Rony (Willian) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

DATA: 29 de agosto de 2020
HORÁRIO: 19h
ESTÁDIO: Pituaçu
CIDADE: Salvador
MOTIVO: 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Michael Correia, todos do Rio de Janeiro
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
TRANSMISSÃO: TNT e Premiere

Clássico carioca

No mesmo horário em que Bahia e Palmeiras jogam em Salvador, Fluminense e Vasco fazem o clássico carioca, no Maracanã. E o Tricolor entra em campo sonhando com o G-4, que ele só alcança com uma vitória. E se conquistar os três pontos, o time do técnico Odair Hellmann ultrapassa o Atlético na classificação, claro que com um jogo a menos, pois o Galo não entra em campo nesta sexta rodada.

Uma mudança forçada na equipe será a entrada do goleiro Marcos Felipe no lugar de Muriel, com desconforto muscular. Destaque da equipe na temporada, o meia Nenê está confirmado, assim como os garotos Marcos Paulo e Evanílson, que vivem bom momento e formam a dupla de ataque.Lucas Merçon/Fluminense F.C.

O veterano meia Nenê é destaque do Fluminense, que tenta entrar no G-4 neste sábado, quando encara o Vasco, no Maracanã

Vice-líder, o Vasco pode entrar em campo podendo retomar a liderança. Isso acontece caso o Internacional não vença o Botafogo, em partida que será às 17h deste sábado, no Engenhão, também no Rio de Janeiro.

Até com um empate do Colorado, vencendo o clássico, o time de São Januário retorna à primeira posição. Ainda invicto, o time vive um bom momento sob o comando do técnico Ramon Menezes, ex-jogador de Cruzeiro e Atlético.

Diante do Tricolor, ele não poderá contar com o volante Andrey, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o também volante Bruno Gomes e o atacante Vinícius, que estão com Covid-19.

A FICHA DO JOGO
 
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson

VASCO
Fernando Miguel; Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Felipe Bastos, Marcos Júnior ( Carlinhos ou Neto Borges) e Bruno César; Martín Benítez, German Cano e Talles Magno. Técnico: Ramon Menezes

DATA: 29 de agosto de 2020
HORÁRIO: 19h
ESTÁDIO: Maracanã
CIDADE: Rio de Janeiro
MOTIVO: 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro, todos de Santa Catarina
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira
TRANSMISSÃO: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por