Sem vencer fora de casa há três meses, o Atlético visita o Paraná Clube nesta quarta-feira, às 21h, na Vila Capanema. O lanterna do campeonato, já rebaixado, é um desafio para o Galo voltar a somar três pontos e defender a colocação no G-6 no Campeonato Brasileiro.
Para tanto, o time de Levir Culpi precisará driblar três importantes desfalques do time titular. Ricardo Oliveira e Adilson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Darão lugar a Matheus Galdezani (que volta justamente de suspensão) e o jovem Alerrando, de 18 anos. Já o meia-atacante Chará também não atuará logo mais, pois sofreu lesão na coxa direita na véspera do duelo. Em seu lugar, Levir Culpi deve ir com David Terans.
O Paraná, apesar de já ter presença garantida na Série B de 2018, vem animado para o duelo e com a missão de terminar sua passagem pela elite do Brasileirão com moral elevado. O time comandado por Dado Cavalcanti venceu o América na última rodada, e "demitiu" Adilson Batista após o 0x1 no Horto.
A equipe curitibana também encontrará desfalques para receber o Galo nesta 34ª rodada do Brasileirão. Não terá o zagueiro Renê, expulso no Independência. Além disso, Jesiel e Mansur, emprestados pelo Galo, não estarão ausentes por força de contrato. No caso de Mansur, nem se o Atlético liberasse ele jogaria, pois se encontra no DM. O zagueiro Rayan, em transição, também está vetado e o o meia-atacante Juninho é dúvida.
A última vez que o Atlético venceu como visitante foi diante do Botafogo, no fechamento do primeiro turno, em 19 de agosto. De lá para cá, foram sete jogos, com cinco derrotas e dois empates. O Paraná, por sua vez, não sabia o que era celebrar um triunfo há 18 jogos antes de encarar o Coelho no sábado. E o América havia sido a vítima...
Ficha técnica:
Paraná x Atlético
34ª rodada do Brasileirão
Paraná: Richard; Wesley Dias, Charles, Igor e Juninho; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny (Torito González); Juninho (Silvinho), Andrey e Rafael Grampola. Técnico: Dado Cavalcanti.
Atlético: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Matheus Galdezani e Elias, Luan, Cazares e David Terans; Alerrandro. Técnico: Levir Culpi
Horário: 21h.
Local: Durival Britto (Curitiba).
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos do Rio de Janeiro.
Transmissão: Premiere