Provável reforço do Cruzeiro, lateral Edimar 'já perdoou' o astro Cristiano Ronaldo

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
01/07/2016 às 18:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:08
 (Arquivo AFP)

(Arquivo AFP)

O Cruzeiro está muito perto de anunciar a contratação de um jogador que ficou frente a frente com o astro Cristiano Ronaldo, em uma situação muito embaraçosa, na temporada 2014/2015 do futebol espanhol. Quando defendeu o Córdoba, o lateral-esquerdo Edimar se envolveu em uma confusão com o craque e acabou levando a pior, em janeiro do ano passado.

Em um jogo da 20ª rodada do Campeonato Espanhol, que terminou com a vitória por 2 a 1 do Real Madrid, o brasileiro levou um chute na perna, desferido pelo português, e ainda levou um “safanão” do camisa 7, expulso no lance. O episódio rendeu bons minutos de fama a Edimar, que mesmo agredido saiu em defesa de CR7, perdoando o então rival pelo “ataque de fúria”, nas palavras do lateral (veja no vídeo).

“Foi uma jogada na qual Cristiano estava com a cabeça um pouco quente e um pouco frustrado, pois as coisas não estavam indo bem. Mas é uma jogada que pode acontecer com qualquer um de nós. Penso que isso já passou. Eu o perdoo, não tenho nenhum rancor. Foi um lance de jogo. Não foi contato de agressão. Ele acertou minhas pernas e minha boca, nada mais. O que quero é que as pessoas responsáveis entendam o que se passa dentro de um campo”, disse Edimar à época em entrevista ao jornal espanhol "As".
 


Depois de atuar pelo Córdoba, Edimar vestiu a camisa do Rio Ave (Portugal), seu último clube. O jogador chegou a Belo Horizonte na última terça-feira (28), e realizou exames médicos nesta sexta-feira (1º), antes de assinar contrato por duas temporadas com o Cruzeiro.

Revelado nas categorias de base da Raposa em 2006, Edimar defendeu Tupi (2007 e 2008), e o Ipatinga (2008), emprestado pelo clube celeste. No exterior, o ala vestiu os uniformes do Braga, de Portugal (2009), Cluj, da Romênia (2011 a 2014), e Skoda Shanti, da Grécia (empréstimo entre 2011 e 2012), até chegar ao Rio Ave, também emprestado (entre 2012 e 2014). Foi comprado pelo Chievo, da Itália, de onde saiu emprestado para o Córdoba, da Espanha (2015), até ser reemprestado ao clube português.

O contrato de Edimar com o Chievo, último clube detentor de seus direitos, terminou nesta quinta-feira (30). Assim, o jogador está livre para assinar novo vínculo com qualquer agremiação. O Rio Ave até tentou contratar o lateral de forma definitiva, mas o interesse de clubes brasileiros fez com que ele optasse por retornar ao país de origem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por