Substituído ainda no primeiro tempo do jogo no qual o Paris Saint-Germain venceu o Lorient por 1 a 0, na última sexta-feira, pelo Campeonato Francês, Thiago Silva sofreu uma fratura em um osso do seu rosto ao levar uma cotovelada de Aboubakar. A ocorrência da fratura foi confirmada neste sábado pelo clube parisiense, mas o próprio jogador, capitão da seleção brasileira, já minimizou a importância do problema.
"Os exames realizados neste sábado revelaram que o zagueiro Thiago Silva fraturou o osso zigomático no lado esquerdo do rosto, evidenciando afundamento moderado", informou o Paris Saint-Germain, por meio de nota em seu site oficial, também deixando claro que conta com o retorno do jogador aos gramados em breve.
"O jogador não necessita de cirurgia, mas o tempo de recuperação dependerá da evolução das dores nos próximos dias. A participação de Thiago Silva nas quartas de final da Liga dos Campeões (contra o Chelsea, no início do próximo mês) provavelmente não estará comprometida", completou a nota.
Thiago Silva, por sua vez, usou as redes sociais para tranquilizar os torcedores do Paris Saint-Germain e principalmente os da seleção brasileira, pois ele é um dos principais líderes do time nacional que buscará o hexacampeonato mundial na Copa de 2014, marcada para acontecer entre junho e julho.
"Pessoal, tive uma pequena fratura no osso zigomático... Nada que uma máscara de carbono não possa resolver. Beijo a todos e obrigado pela preocupação", escreveu o jogador em sua página no Istagram, na qual postou uma foto exibindo o rosto com o pequeno afundamento sofrido na partida da última sexta.
Mesmo perdendo Thiago Silva, substituído por Alex contra o Lorient, o Paris Saint-Germain venceu o jogo por 1 a 0 e se manteve na liderança disparada do Campeonato Francês. Dominando rumo a mais um título nacional, a equipe francesa fará o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões no próximo dia 2 de abril, em casa, antes de encarar o Chelsea no dia 8, em Londres, no confronto de volta.
http://www.estadao.com.br