Os quatro times mineiros que disputam a Superliga Masculina de vôlei entram em quadra neste sábado pela oitava rodada da competições. O primeiro a pisar em quadra é o Minas, que enfrenta o Sesi, às 11h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo.
Como as duas equipes estão separadas na tabela de classificação por apenas dois pontos, o jogo é considerado um duelo de “seis pontos”.
Em quarto lugar com 15 pontos, o Sesi tem a vantagem de jogar em casa, porém o Minas, uma posição abaixo, tem todas as condições de surpreender, como tem feito neste início de competição.
Já às 18h, é a vez de o Montes Claros receber o lanterninha São Bernardo, no norte do estado, no Ginásio Tancredo Neves.
O UFJF, por sua vez, vai encarar o Taubaté/Funvic, no interior paulista, às 18h30, no Ginásio Abaeté.
Líder em ação
Depois de um período de dez dias longe das quadras, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Vôlei Canoas, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Líder invicto da Superliga e atual campeão da competição, o clube estrelado vai em busca da oitava vitória consecutiva no torneio nacional e da vigésima na temporada.
A última partida da Raposa na Superliga foi diante do Ziober Maringá, fora de casa, no dia 19. Por 3 sets a 1, o elenco celeste treinado por Marcelo Mendes bateu a equipe paranaense de virada e chegou aos 21 pontos em sete rodadas, com 100% de aproveitamento.
Expectativa pela estreia de Jaqueline
A ponteira Jaqueline, principal contratação do Camponesa/Minas, pode estrear pela equipe neste sábado (29), pela sexta rodada do primeiro turno da Superliga Feminina de Vôlei. Juntamente com as companheiras de equipe, a jogadora viajou para o interior paulista, onde encara, às 16h, o São José dos Campos. Com apenas um ponto, a equipe minastenista busca sua primeira vitória na competição