(Satiro Sodré/Divulgação)
O brasileiro Hugo Parisi vai para sua terceira Olimpíada e poucos meses antes de competir levou um grande susto ao se lesionar. Mas ele garante que já está recuperado e pronto para cair na piscina e tentar uma classificação inédita para a final da plataforma 10 metros nos saltos ornamentais dos Jogos de Londres. "Não estou 100%, mas estarei no dia da prova", avisa.
No final de maio, ele sofreu uma contratura muscular no pescoço, justamente uma região do corpo que sofre muito impacto nos saltos dentro da piscina. Mas ele já está em fase final nos trabalhos de fisioterapia e quer obter um bom resultado. "Quero chegar perto das atuações que tive na Copa do Mundo e no Mundial de Xangai. Sei que é difícil, mas não é impossível", diz, sobre ter chegado às semifinais nas duas competições.
O atleta de 27 anos sabe que a medalha é um sonho bem distante e coloca os pés no chão para falar sobre sua expectativa em Londres. "Falar em medalha é um pouco fora da realidade do Brasil. Acho que estar entre os 12 melhores será uma grande vitória", acredita.
http://www.estadao.com.br