Mano Menezes tem boa memória (apesar de ter exagerado no número de gols que Roger marcou no ano). Ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, na noite de sábado (8), o técnico celeste fez questão de celebrar um dado que pode fugir até ao mais atento torcedor celeste: fazia tempo que o time estrelado não passava dois jogos seguidos sem levar gols.
Com a vitória contra o Grêmio por 1 a 0 na semana passada e o triunfo deste fim de semana, acaba um longo período de quase seis meses nos quais Fábio, Lucas França e Rafael tiveram que buscar várias bolas no fundo das redes. Antes desta dupla vitória, a última vez que a Raposa ficou 180 minutos sem ser combatida, foi em abril, quando o time mineiro empatou em 0 a 0 contra o Campinense e, depois, diante do América, pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Mineiro.
"Melhoramos o entendimento, fechamos o segundo jogo sem levar gols. Se der uma olhada para trás, vai ver que tinha muito tempo que não acontecia. Dá tranquilidade para a defesa e para o ataque, que não precisará fazer muitos gols para vencer o jogo", afirmou o comandante.
O fato de não levar gols da Ponte e, além disso, passar o jogo sem grandes sustos produzidos pelo ataque adversário, também foi destacado pelo zagueiro Léo e o meia Rafinha.
Leia mais:
Após seis jogos em branco, Ábila volta a marcar pelo Cruzeiro e chega a 10 gols no clube
Com gols de Ábila e Robinho, Cruzeiro despacha a Ponte no Mineirão e deixa o Z-4
"Hoje a equipe fez um excelente jogo, conseguiu neutralizar, criar oportunidades. A vitória é fundamental, a equipe jogou muito bem, neutralizamos a equipe adversária. Tivemos supremacia em muitos momentos do jogo. Ficamos felizes de alcança novamente a vitória diante do nosso torcedor. Todo mundo motivado para alcançar nossos objetivos jogo a jogo", afirmou o defensor.
"Importante é o Cruzeiro vencer, o time jogou bem, não sofreu lá atrás. Fez um jogo bem seguro, tranquilo. Time está de parabéns, agora é descansar e pegar o líder do Campeonato", indagou Rafinha.