Quatro matadores em briga acirrada pela artilharia nacional

Felipe Torres - Do Hoje em Dia
10/10/2012 às 07:17.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:58

(Photocamera)

Centroavante, matador, definidor. A mística em torno da camisa 9 não deixa dúvidas: o jogador que a vestir precisa ter faro de gol. Fred, Bruno Mineiro, Vágner Love e Luis Fabiano honram esta tradição no Campeonato Brasileiro, ao protagonizar uma corrida acirrada pela artilharia.

Por enquanto, os atacantes do Fluminense e da Portuguesa – único “desconhecido” em meio à turma famosa – lideram a disputa, com 14 bolas na rede cada. E o que muitos não sabem é que eles atuaram juntos na base do América, e mantêm uma grande amizade fora das quatro linhas.

“Ele está acompanhando. É meu parceiro. Falou para eu fazer gols. Eu vou torcer por ele e ele por mim”, garantiu Bruno, depois de marcar três nos 5 a 1 da Portuguesa para cima do Sport, na quinta-feira passada.

Bruno Mineiro e Fred completaram 29 anos em 2012, e se consideram num dos melhores momentos da carreira. Os números reforçam o poder de fogo de ambos na Série A.

Decisivos

Bruno fez 42% dos gols da Lusa na competição, índice que sobe para quase 60% se contabilizados apenas os anotados desde a sua estreia, na 14ª rodada. Sua média chega a quase uma comemoração por partida.

O tricolor das Laranjeiras também deve muito a Fred. Responsável pelas vitórias, por 1 a 0, nos dois últimos duelos do Flu, contra Flamengo e Botafogo, o atacante de Teófilo Otoni embala a campanha do líder.

E quando comandou o setor ofensivo dos cariocas, a equipe do técnico Abel Braga ganhou 12 e empatou cinco dos seus 19 confrontos, um aproveitamento de 72%.

Por conta disso, tudo indica que Bruno Mineiro e Fred brigarão até o dia 2 de dezembro pelo posto de goleador máximo do Brasileiro.

Eficiente

Luis Fabiano possui uma arma para tentar alcançar os concorrentes. O são-paulino, ao lado de Bruno Mineiro, é o mais eficiente entre os candidatos à artilharia, mas precisa lutar contra o excesso de contusões.

O atacante do São Paulo marcou em 13 dos 14 jogos que atuou, média de 0,93 por partida, bem maior que a de Vágner Love, do Fla, de 0,42.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por