Que zika! EUA perde nos pênaltis e estará ausente da final pela primeira vez nos Jogos Olímpicos

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
12/08/2016 às 16:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:20

(Steve Bardens/FIFA/Getty Images)

O gol de Lisa Dahlkvist fez justiça para a Suécia e decidiu a disputa de pênaltis contra os EUA nas quartas de final do futebol femino. As tetracampeãs olímpicas não esperavam um duelo tão complicado e um desfecho que as impede, pela primeira vez na história, de disputar a medalha dourada.

Nas cinco edições de futebol feminino nas Olimpíadas, as americanas venceram em 1996, 2004, 2008 e 2012. Em 2000, na Austrália, chegaram à final, mas ficaram com a prata diante da Noruega. A Suécia, que abriu o placar aos 61 minutos e levou o empate pouco tempo depois, fez um gol legítimo no segundo tempo da prorrogação, mal anulado pela arbitragem.

Campeões mundiais, os EUA perderam dois pênaltis na disputa. A goleira Hope Solo, perseguida pela torcida por conta da brincadeira sobre o zika vírus, chegou a defender uma cobrança e até tentou "esfriar" Dahlkvist, ao pedir a troca de luvas. Mas a tática falhou e o melhor país dos Jogos perde a chance de ganhar uma medalha classificada como certa. 

Exaltadas pela vitória no Mané Garrincha, as suecas agora esperam o confronto entre Brasil e Austrália, às 22h desta sexta-feira (12), no Mineirão. Se passarem, as meninas brasileiras reencontram uma vítima da fase de grupos. Venceram a Suécia por 5 a 1.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por