A Segunda Divisão em 2016 está descartada para o Cruzeiro. Após a vitória por 1 a 0 contra o Goiás, neste domingo (25), a Raposa afastou o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e passou a ser ambiciosa na competição. Com 44 pontos, o time celeste ficou a seis do G-4 e já começa a ensaiar o discurso por uma vaga na Libertadores do ano que vem.
O meia Willian, peça fundamental para o triunfo em Goiânia, pede cautela, mas deixa claro que o grupo lutará para alcançar este objetivo.
"O Campeonato (Brasileiro) está aberto. Não está facil, temos que ser realistas. Vamos viver cada jogo, fazer nossa parte, porque as outras equipes podem tropeçar. Temos a oportunidade contra o Avaí, em busca do resultado, e quem sabe a gente pode brigar pelo G-4", comentou o "Homem do Bigode".
No próximo sábado (31), a Raposa vai até Florianópolis, onde tentará a sexta vitória fora de casa no Brasileirão. O duelo contra o desesperado Avaí será às 19h30, na Ressacada. Para o confronto, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o volante Willians, que levou o terceiro cartão amarelo no Serra Dourada e cumprirá suspensão automática.