'Quero sentir orgulho deste desfecho final', diz Tite

Vítor Marques
26/11/2013 às 14:24.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:23

O técnico Tite está prestes a fazer os seus dois últimos jogos sob o comando do Corinthians. O primeiro será neste sábado, quando se despedirá da Fiel em um jogo no Pacaembu, palco do confronto diante do Internacional, às 21 horas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, no dia 8 de dezembro, ele dirigirá a equipe pela última vez na partida diante do Náutico, no Recife, pela jornada final da competição nacional.

Embora não tenha mais objetivos a cumprir nestes dois últimos confrontos, o treinador mira um fim de jornada digno nesta sua segunda passagem vitoriosa pelo clube. "Não fico projetando situações agora, só quero terminar bem e sentir orgulho deste desfecho final. A partir daí é outro passo", disse o treinador, ao ser questionado nesta terça-feira, em entrevista coletiva, sobre quais são os seus próximos objetivos após o adeus ao Parque São Jorge.

Tite pretende descansar um pouco após se despedir do Corinthians, mas revelou nesta terça que tentará se encontrar com dois consagrados treinadores em breve para, entre outras coisas, ouvir dicas visando os planos para o seu futuro. "Assim que acabar o Brasileiro, queria conversar com dois treinadores. Um deles é o Zagallo. Vou ao Rio de Janeiro depois do Brasileiro e quero me encontrar com o Zagallo. O outro com quem quero me encontrar é o (Carlos) Bianchi (técnico do Boca Juniors)", disse, apontando até o comandante do time que eliminou os corintianos da edição passada da Copa Libertadores.

Tite também garantiu que não imagina como será a sua despedida da torcida corintiana, mas enfatizou: "A única coisa que eu sei é de uma série de pessoas que trocam e-mails comigo e trazem camisa, com a foto da garotinha (torcedora), esse é o reconhecimento que me deixa feliz. Esse reconhecimento que me deixa feliz não só como profissional, mas como educador, professor, como pessoa. Isso me deixa bastante gratificado".

TIME - Os titulares que enfrentaram o Flamengo no último domingo, no Maracanã, voltaram a treinar na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava. Paulo André e Guerrero, que não jogaram no fim de semana, treinaram com bola e poderão pegar o Inter. O zagueiro não encarou os flamenguistas por causa de dores na panturrilha, enquanto o atacante, que iria para o banco após se recuperar de lesão, foi cortado da lista de relacionados porque tomou um remédio por conta própria. O lateral Alessandro, que volta de contusão, só correu em volta do gramado nesta manhã.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por